|
|
Registros recuperados : 192 | |
Registros recuperados : 192 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
15/09/2011 |
Data da última atualização: |
24/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
TORRES, T. Z.; SOUZA, M. I. F. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA. |
Título: |
Cultura da convergência e a perspectiva transmidiática na produção de conteúdos pedagógicos. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
ISSN: |
2175-4683 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
RESUMO - As TIC promovem uma comunicação aberta que permite a troca bilateral e horizontal de informações, conhecimentos e saberes. Ocupam atualmente um papel central nos processos de desenvolvimento socioeconômico, cultural e humano porque reorganizam as formas de trabalho, de convivência social e de percepção humana da realidade. No espaço educacional, as TIC são entendidas como canais mediadores que favorecem os processos de ensino e de aprendizagem e propiciam a construção coletiva e colaborativa de novos conhecimentos. O presente artigo analisa os aspectos inerentes à cultura da convergência e à cultura participativa na educação, apresentando a perspectiva transmidiática como um paradigma norteador para a produção de conteúdos pedagógicos digitais. |
Palavras-Chave: |
Conteúdos pedagógicos; Cultura da convergência; Transmídias. |
Thesagro: |
Tecnologia da Informação. |
Thesaurus NAL: |
Information technology. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01491nam a2200205 a 4500 001 1900593 005 2020-01-24 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a2175-4683 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aCultura da convergência e a perspectiva transmidiática na produção de conteúdos pedagógicos.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom$c2011 300 $c1 CD-ROM. 520 $aRESUMO - As TIC promovem uma comunicação aberta que permite a troca bilateral e horizontal de informações, conhecimentos e saberes. Ocupam atualmente um papel central nos processos de desenvolvimento socioeconômico, cultural e humano porque reorganizam as formas de trabalho, de convivência social e de percepção humana da realidade. No espaço educacional, as TIC são entendidas como canais mediadores que favorecem os processos de ensino e de aprendizagem e propiciam a construção coletiva e colaborativa de novos conhecimentos. O presente artigo analisa os aspectos inerentes à cultura da convergência e à cultura participativa na educação, apresentando a perspectiva transmidiática como um paradigma norteador para a produção de conteúdos pedagógicos digitais. 650 $aInformation technology 650 $aTecnologia da Informação 653 $aConteúdos pedagógicos 653 $aCultura da convergência 653 $aTransmídias 700 1 $aSOUZA, M. I. F.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|